Operação prende grupo acusado de coordenar tráfico em bairros de Manaus
Manaus / AM - Três pessoas foram presas e 1 adolescente de 16 anos apreendido nesta sexta-feira (26) durante a operação "Oxidante" no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Civil, Wemerson dos Santos Mourão, 37, conhecido com “Ferrugem”; Adnaldo Domingos Silva Pinheiro, 50; Douglas Câmara da Silva, 27; e o adolescente tinham mandado de busca e apreensão emitido pela Plantão Criminal em 22 de março.
O operação tinha como principal alvo, Ferrugem, que já tem 3 passagens por tráfico de drogas e é acusado de coordenar um grupo para cometer esse crime na zona Oeste.
Nas casas de “Ferrugem" e de Wemerson foram encontrados 16 celulares, 5 porções de oxi, uma porção grande de maconha, documentos falsificados, 5 munições de calibre 38, 4 de calibre 380 e 5 de calibre 9mm que são de uso exclusivo das forças policiais e armadas. Também foi encontrada uma carcaça de metralhadora das Forças Armadas
“Ferrugem”, Agnaldo e Douglas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munição de uso restrito. “Ferrugem” também responderá por documentação falsa. Eles foram encaminhados ao 20º DIP, onde responderão aos procedimentos cabíveis e de onde serão conduzidos a Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis na zona Sul da capital. O adolescente foi conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Veja também
ASSUNTOS: Forças Armadas, metralhadora, prisão, Policial