Compartilhe este texto

Manga é um superalimento rico em propriedades anti-inflamatórias, dizem especialistas

Por Portal Do Holanda

14/09/2016 9h53 — em
Saúde e Bem-estar



Um novo estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado de Oklahoma analisou como a manga afeta a saúde do intestino e descobriu que a ingestão deste alimento pode ajudar a travar a obesidade e a diabetes tipo 2.

De acordo com a pesquisa, o consumo desta fruta tropical ajuda a evitar a perda de bactérias ‘boas’ - geralmente provocada por dietas ricas em gordura - e essas bactérias por sua vez ajudavam a afastar problemas de saúde como diabetes tipo 2 e obesidade.

Para esta pesquisa os cientistas agruparam 60 ratos de laboratório em quatro grupos de tratamento dietético por 12 semanas. Estes grupos incluiam um grupo de controle em que 10% das calorias provinham de gordura, um grupo com dieta rica em gordura – com 60% das calorias provenientes de gordura, um que possuía uma dieta rica em gordura, e um no qual 10% das calorias provinham de mangas. No final do teste os investigadores concluíram que os ratos cuja dieta rica em gordura tinha o complemento da manga foram os que menos perderam as bactérias benéficas. 

“A manga é uma boa fonte de fibra e já foi reportado em estudos anteriores que tem propriedades anti-obesidade, hipoglicêmicas e imunomoduladoras”, disse o professor Edralin Lucas, revela o Daily Mail.

“Os resultados deste estudo em animais mostrou que adicionar manga à dieta pode ajudar a manter e regular a saúde intestinal e os níveis de níveis de bactérias benéficas", aponta o estudo.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fruta, mangá, nutrição, saúde e bem estar, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar