Jovem que matou a namorada com tiro na cabeça é preso no Amazonas
![Foto: Reprodução](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-1003373-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - Wendel Oliveira da Silva, 18, conhecido como “Olhão” e Vanderley Colares Pinheiro, 33, foram presos durante uma operação da Polícia Civil no município de Autazes, nessa quarta-feira (8). A dupla é suspeita de cometer homicídios na capital.
“Olhão”, segundo o delegado Paulo Martins, teria matado a própria namorada, uma jovem de 18 anos, com um tiro na cabeça por não aceitar o fim do relacionamento deles. O crime ocorreu no dia 21 de março deste ano na casa da vítima, no bairro Jorge Teixeira.
Vanderley, por sua vez, é suspeito de matar a facadas, Miramar Silva do Carmo, 34, após um desentendimento durante bebedeira em um quitinete localizado no bairro São José, na Zona Leste. O fato ocorreu no último dia 24 de junho.
Os investigadores conseguiram descobrir o rastro deles e o localizaram no município. Wendel foi preso em uma casa no bairro Cidade Nova e Pinheiro em um sítio na AM-254. Este último já tinha um plano de fuga montado e tentou escapar ao perceber a chegada da polícia, mas acabou detido.
Wendel estava trabalhando em uma oficina de Autazes e usava um nome falso. Ele já tinha outras passagens pela polícia quando ainda era menor de idade e teria inclusive perdido uma arma durante fuga após um assalto.
Os dois foram trazidos para Manaus e devem passar por audiência de custódia por videoconferência.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: fuga Autazes, homicidio, morte manaus, namorada, polícia Manaus, Policial