Papa Francisco destina U$$ 100 mil para as vítimas do furacão no Haiti
ouça este conteúdo
|
readme
|
Após a passagem do furacão Matthew no Haiti, o papa Francisco autorizou o Vaticano a enviar U$$ 100 mil (R$ 317,6 mil) para ajudar a população haitiana, que além das muitas mortes, sofreram vários danos no país.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
A doação foi informada nesta sexta-feira (14), e será feita através do Pontifício Conselho "Cor Unum", encarregado das atividades de solidariedade, segundo o comunicado do Vaticano.
De acordo o Estadão, o dinheiro será repartido nas dioceses "mais afetadas por este desastre natural e será utilizado na assistência às vítimas".
Além disso, ainda de acordo com o comunicado, diferentes Conferências Episcopais e organismos de caridade católicos estão já "amplamente comprometidos nos trabalhos de socorro”. Até o momento, só foram coletados 6,1 milhões de dólares, apenas 5% do total necessário, disse o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric.

ASSUNTOS: furacão Matthew, Haiti, mundo, papa francisco, Mundo