Em Manaus, homem é preso suspeito de se passar por policial civil para aplicar golpes
Manaus/AM - A polícia prendeu na tarde desta segunda-feira (17), Luiz Paulo da Silva Queiroz, 42, suspeito de se passar policial civil para aplicar golpes em pelo menos 17 pessoas em Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, Luiz prestou seviços para uma empresa tercerizada do sistema penitenciário em 2003 e se aproveitou disso para se especializar em falsificar documentos para aplicar os golpes. Ela afirma que o suspeito usava um distintivo falso para se aproximar das vítimas e se apresentava como policial civil para oferecer vagas para cargos comissionados na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e outros órgãos estaduais ao valor de R$ 700.
Quem aceitava a proposta, tinha que dar uma espécie de entrada na quantia de R$ 300 reais. Ele afirmava que o restante do valor seria descontado diretamente do contra-cheque delas quando assumissem o cargo.
Após receber os valores Luiz simplesmente sumia e deixava de atender as ligações das vítimas. Diante de várias denúncias a polícia começou a investigar o suposto estelionatário em uma operação que durou cerca de dois meses. Na tarde de ontem, depois de montar uma campana frente da casa da namorada dele, uma equipe do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), conseguiu efetuar a prisão.
Com ele foram apreendidos vários documentos falsos como crachás, distintivos, além de vários documentos pessoais da vítimas como currículo, cópias de RGs, CPFs e etc. Até o momento, 17 pessoas já reconheceram o acusado como autor do crime, mas a polícia acredita que muito mais pessoas tenham sido enganadas por ele.
ASSUNTOS: golpe, Manaus, policial civil, Policial