Quase 400 residências terão tarifa social de conta de água a partir de 2018
Manaus/AM - A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) realizou uma reunião com a concessionária Manaus Ambiental e a presidente da Associação de Moradores do Cidadão 12, Maristela Lima, para analisar e regularizar a situação do conjunto habitacional em relação ao abastecimento de água.
Ao todo, no conjunto habitacional são 398 residências cadastradas e em média 1.200 pessoas moram no local. Nas visitas técnicas anteriores realizadas pelos engenheiros da Arsam, foram constatadas que algumas faturas estão inadimplentes. Feito isso, a concessionária fará um atendimento comercial para compor o diagnóstico do serviço prestado naquela localidade.
Foi acordado também, que a Manaus Ambiental irá fazer o cadastramento dos moradores na tarifa social, e a taxa estipulada irá começar a ser cobrada a partir do mês de fevereiro do próximo ano, quando os cadastros forem finalizados e os hidrômetros instalados nas residências.
Cadastro e orientação - O atendimento para o cadastramento dos moradores na tarifa social está previsto para iniciar nesta segunda (11) e se estenderá até o dia 23 (sábado) de dezembro, de segunda a sexta, das 9 às 16h. Durante o período de cadastramento, os moradores serão orientados a fazerem o uso correto do consumo da água.
ASSUNTOS: água, bairro, tarifa social, Amazonas