Siga o Portal do Holanda

Dois mortos e dois feridos

Após festa, tenente da PM 'surta' e mata colegas dentro de carro em Manaus

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda
Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM  - Um sargento e um cabo da Polícia Militar morreram e um major e o funcionário de um mercadinho ficaram feridos na madrugada desse sábado (5) ao serem baleados dentro de um carro na rua Monte Horebe , no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

O autor dos disparos seria um tenente, identificado como Joselito Pessoa Anselmo que estava com o grupo no Voyage, de cor prata e placa PHO-2296, que pertence a corporação.

Segundo a polícia, os cinco ocupantes voltavam de uma festa, na casa de show "Alambique", quando houve o tiroteio. Conforme depoimento de Robson Almeida, um dos sobreviventes, o tenente teria surtado, sacado a arma e atirado contra os colegas.

Robson travou luta corporal e conseguiu desarmar Pessoa, jogando a arma para um terreno no próximo, mas não antes de ele atingir os PM’s. No confronto Robson acabou sendo baleado na mão, mas conseguiu correr e pedir ajuda.

O condutor do veículo, o sargento Edzandro Santos Lousada, 40, foi baleado na nuca e morreu no SPA do Galileia. O cabo Grasiano Monteiro Negreiros, que levou um tiro na cabeça e outro no tórax, morreu no local. O major Lurdenilson De Paula, 40,  foi atingido na coluna cervical e pode ficar tetraplégico. Ele está no pronto-socorro João Lúcio.

Joselito foi preso e na delegacia apresentou outra versão do crime. O tenente contou que enquanto estava com as vítimas, um Honda Civic apareceu e começou a atirar contra eles, porém, uma perícia realizada no carro derrubou a história.

De acordo com Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o laudo mostrou que nenhum tiro foi disparado de fora para dentro, todos ocorreram de dentro pra fora, o que confirma a versão de Robson.

Diante dos fatos, Anselmo deve permanecer detido e vai responder por quatro crimes, sendo homicídio qualificado consumado por motivo torpe e homicídio tentado doloso.

Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.