Compartilhe este texto

Amiga de lutadora assassinada em festa de aniversário diz que não foi pivô do crime

Por Portal Do Holanda

30/01/2019 8h33 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O assassinato da lutadora de jiu-jitsu Patrícia da Cunha Leite, 26, em plena festa de aniversário chocou familiares e ganhou repercussão na imprensa, sobretudo, pela suposta motivação.

É que a jovem pode ter sido morta por ordem do ex-namorado da amiga, Eduardo Navegantes, um dos suspeitos presos pela PM minutos após do crime. Apontada como pivô do crime, Luciane Cardoso da Silva, 19, quebrou o silêncio nessa terça-feira (29) e afirmou em entrevista a um canal de TV que não tem culpa da morte da amiga.

Emocionada a mulher se defendeu das acusações e afirmou que só não compareceu ao velório da vítima porque estava sendo ameaçada de agressão por parte de alguns membros da família de Patrícia.

Luciane contou também que desde que separou de Eduardo, ele e a lutadora trocaram farpas várias vezes pelas redes sociais, isso teria despertado ainda mais a ira de Navegante e motivado o crime.

Os dois se desentediam com frequência e mesmo depois que ele agrediu Patrícia na saída da academia, a mesma não registrou ocorrência na delegacia. A amiga afirma que ela e a lutadora sempre trocavam mensagens sobre a perseguição que as duas estavam sofrendo.

Segundo ela, Eduardo cercava as casas tanto de Patrícia quanto a da tia dela constantemente, mas as amigas nunca acharam que ele chegaria a esse ponto. Luciane acredita que se tivesse no local no momento da invasão poderia ter sido morta também.

A jovem teria deixado o local por volta das 23h do sábado porque a mãe passou mal e ela teve que socorrê-lá e diz que só soube da morte de Patrícia por volta das 22h do dia seguinte.

    


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, lutadora, Manaus, Policial

+ Policial