Após procurar hospital, suspeito de assassinar mecânico a facadas é preso em Manaus
Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa sexta-feira (1), Lucelino a Costa Gordiano, 22, conhecido como “ Pimpolho”. O jovem é suspeito de matar um mecânico a facadas na Zona Leste.
De acordo com o delegado Charles Araújo, o crime aconteceu na rua Olito Lima, bairro São José, no dia 21 de outubro de 2018. Na ocasião, Lucelino afirmou em depoimento que estava a caminho de uma boca de fumo quando foi abordado por Antônio Pinto, 37.
Os dois já se conheciam e estavam bastante embriagado quando se encontraram. Segundo o suspeito, o mecânico teria tentado roubar o dinheiro dele e por isso eles acabaram se agredindo:
“ Lucelino tava indo ao beco comprar droga e foi quando ele encontrou a vítima. Tiveram uma discussão porque a vítima já o conhecia, eles tinham um desentendimento antigo. Eles passaram a se agredir mutuamente, ele levou um soco no olho, o autor. Então ele foi para casa, buscou a faca e voltou”, explica o delegado.
Irado, Pimpolho foi atacou Antônio, o golpeando três vezes na região do ombro causando o óbito. Após o crime, ele fugiu do local. Nessa quinta-feira (31) enquanto recebia atendimento em um hospital da cidade, Lucelino foi denunciado e preso;
O jovem recebeu voz de prisão e assim que recebeu alta médica foi levado para a sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) na Zona Leste. Pimpolho já é acusado de outro assassinato, investigado também pela delegacia.
ASSUNTOS: homicidio, Manaus, mecânico, Policial