Homem é preso suspeito de matar amigo a paulada em Manaus
Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã desta segunda-feira (2), Abraão Souza Costa, 32, suspeito de matar o amigo Jonas de Oliveira da Silva, 29, após uma discussão no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Torquato Mozer, o crime aconteceu no dia 19 de março deste ano. Na ocasião Jonas, a esposa, Abraão e um outro colega, identificado como Alberto Iranilson Oliveira da Silva, 38, estavam em um bar por volta das 3h30, quando houve uma discussão entre Jonas e a mulher.
Para acabar com a briga, Abraão e Iranilson resolveram deixar Jonas na casa da mãe dele e a esposa na residência do casal, ambas no mesmo bairro. Minutos depois ao retornar da casa da mulher, a dupla encontrou Jonas indo ao encontro dela. Eles teriam colocado o homem no carro e seguido novamente para a casa da mãe da vítima, onde acabaram se desentendendo e travando luta corporal.
No meio da confusão, Jonas foi atingido com uma paulada na cabeça e morreu no local. A dupla abandonou Jonas e voltou para casa para tentar forjar um álibi, mas acabou sendo descoberta durante as investigações.
Abraão e Iranilson tiveram a prisão temporária decretada, mas apenas o primeiro foi preso. Iranilson segue foragido e teve sua imagem divulgada nesta segunda:
ASSUNTOS: homicidio, Manaus, paulada, Policial