Compartilhe este texto

Preso homem acusado de matar vigilante após ser expulso de balneário em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/04/2018 16h46 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - Wellington de Lima Mendonça, 26, o “Orelha” foi preso na última terça-feira(10) acusado de matar Leonidas Rodrigues de Oliveira, 29, em dezembro de 2015. O suspeito também é investigado pela morte de um vigilante de 54 anos que estava trabalhando em um balneário e foi assassinado com diversos tiros no local, o crime ocorreu em 2016.

Segundo a delegada Débora Souza, o suspeito foi preso após denúncias anônimas de que ele estaria vendendo um carro na OLX que era usado para roubos e furtos na zona Centro-Sul da capital. “Haviam dois mandados de prisão em aberto contra ele, um por um homicídio em 2015 e outro em 2016. Encontramos o suspeito na residência e ele não ofereceu resistência”, afirmou.

O primeiro homicídio ocorreu em dezembro de 2015, Leonidas estava na rua Flávio Costa, bairro Coroado, quando foi abordado por dois homens que efetuaram diversos disparos. Um dos suspeitos, seria Welligton. Já a outra situação ocorreu em 2016, em um balneário, a vítima trabalhava como vigilante do local e pediu para “Orelha” se retirar do clube porque não tinha pago taxa de entrada. Ele concordou em sair, mas retornou em seguida e teria executado o funcionário.

Wellington foi indiciado por homicídio qualificado, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde vai ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, Manaus, Vigilante, Policial

+ Policial