Suspeito de matar sargento da PM em Manaus, revela detalhes do crime
Manaus/AM - Paulo Cristian Pedroza Vieira, 22, um dos suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar Manoel Martins, 54, revelou à polícia detalhes da noite do crime, ocorrido no bairro Petropólis, na Zona Sul. O homem foi morto com mais de 10 tiros.
De acordo com o delegado Paulo Martins, o rapaz conta que o parceiro dele, identificado como Danilo de Araújo Lima, foi quem arquitetou todo o crime e o chamou para o ajudar.
Ao advogado, Vieira contou que a intenção era apenas dar um susto no PM, mas para a polícia, ele contou que plano de “Batata”, como Danilo é conhecido, era mesmo executar Manoel.
O delegado afirma que em depoimento, Paulo deu duas motivações diferentes para o crime: “De início ele fala que a motivação teria sido um homicídio ocorrido em 2014, posteriormente já diz que foi a questão de uma dívida, que ele não sabe oriunda de quê, então ficou aí a incógnita que a gente vai esclarecer assim que prendermos o Danilo”.
O homicídio a que o delegado se refere, teve como vítima o cunhado do sargento, que segundo Paulo Martins seria envolvido com o tráfico e sido executado por Danilo por ordem de um traficante da área com quem ele teria se desentendido.
Para a polícia, apenas Batata poderá esclarecer qual foi o real motivo da execução, mas o que se sabe até agora é que tanto Cristian quanto ele são os autores dos tiros que mataram o sargento:
“Os dois atiraram. O Danilo estaria com um 38, desferiu por volta de 4 tiros, 3 deles logo quando o policial ainda estava conduzindo a motocicleta, foi quando ele caiu. E o Paulo quando percebeu que o policial militar já estava no chão, sacou uma pistola e desferiu mais de 10 tiros no rosto dele”, finaliza.
Veja também
ASSUNTOS: homicidio, morte de sargento, morte sargento PM Manaus, Policial militar morto sargento morto, suspeito morte de sargento, Policial