Homicídios na zona Sul de Manaus têm relação direta com disputa entre facções, afirma secretário da SSP
Manaus/AM - Após os recentes homicídios na zona Sul de Manaus, representantes dos órgãos de Segurança Pública do Amazonas se reuniram com moradores da área, na noite desta quarta-feira(12), para debater a situação e propor soluções para o problema.
Durante a reunião, Sérgio Fontes destacou o papel da sociedade em cooperar com a polícia, denunciando envolvidos com o tráfico de droga e também falou sobre boatos criados nas redes sociais sobre "toque de recolher" em bairros de Manaus" Existem pessoas que vivem de inventar esses boatos para tirar a tranquilidade da população. E o que nós garantimos é que não há em Manaus esse tipo de situação", afirmou.
Ainda segundo o secretário, a zona Sul não é a região da capital com maior concentração de homicídios. Os últimos assassinatos têm um relação direta com uma disputa de facções, em alguns casos dentro da mesma organização criminosa. Ele ressaltou que os líderes das facções foram presos nos últimos anos e enviados para fora do Estado
Estiveram presentes na reunião, além do secretário da SSP, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida, o comandante da Polícia Militar, coronel David Almeida, e delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, além de todos os comandos e delegados que atuam na área.
ASSUNTOS: homicídios, Manaus, zona sul, Policial