Governo do Amazonas busca ampliar parceira com Hospital Getúlio Vargas
Manaus/AM - O governador do Amazonas, David Almeida, acompanhado do secretário de Estado de Saúde (Susam), Wander Alves, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, dia 18, com o diretor do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Ruben Alves Júnior, para verificar uma forma de ampliar a parceria do Estado com a unidade, colocando em prática o que está estabelecido no Plano Emergencial da Saúde, lançado ontem.
O objetivo geral da ampliação da parceria é, justamente, proporcionar que se atinja a principal meta do Plano: a redução de filas de pacientes em busca de consultas, de exames e de cirurgias, além da melhoria das condições de trabalho dos profissionais da saúde, o que ocasionará, também, a melhoria do atendimento nas unidades.
Nesta sexta-feira, dia 19, o governador deve ir a outras unidades de saúde da capital para reunir com os diretores. O objetivo é identificar as necessidades específicas de cada uma.
Na ocasião, o governador revelou que pretende reunir com os representantes das cooperativas médicas, de enfermagem e de técnicos da saúde, para passar para eles a tranquilidade e a segurança de que o governo está trabalhando com a finalidade de solucionar os problemas relacionados a estes profissionais que prestam serviço para a saúde.
Os detalhes do Plano Emergencial de Saúde foram revelados, em parte, durante o seu lançamento, ontem, na sede do Governo, na Compensa, zona Oeste de Manaus. Em relação ao HUGV, o Governo pretende dotar a unidade de mais condições para que absorva um número maior de pacientes que aguardam na fila de cirurgias. O HUGV foi recentemente reformado e ampliado, ganhou novos leitos e novas salas para realização de cirurgia.
ASSUNTOS: Hospital Universitário Getúlio, Manaus, saúde pública, Amazonas