Igarapé do Mindu recebe placas em área de preservação em Manaus
Manaus/AM- A Prefeitura de Manaus instalou na manhã desta segunda-feira, 12, quatro placas às margens do Igarapé do Mindu, no trecho da área de preservação permanente (APP), contínuo ao Corredor Ecológico do Mindu, entre o Novo Aleixo e o São José. A placas identificam o local como sendo Área de Preservação Permanente (APP) e tem como objetivo reforçar à necessidade de conservação da área protegida e evitar que a mesma seja alvo de reocupações e descarte irregular de lixo.
Recentemente, o local foi alvo de uma ação de recomposição vegetal com o plantio de mil mudas frutíferas e florestais nativas no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5/06. A ação foi realizada pelo Programa Arboriza Manaus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e parceiros.
Desde o início do ano até agora, o Departamento de Gestão Territorial e Ambiental da Semmas, responsável pelo mapeamento e identificação dessas áreas, fez a instalação de 64 placas de identificação de áreas verdes e de preservação permanente nos conjuntos com plantas aprovadas pela Prefeitura de Manaus. Já foram contemplados os loteamentos Águas Claras, no Novo Aleixo, Zona Norte; Gilberto Mestrinho, na Zona Leste; Barra Bela, no Parque Dez, Zona Centro-Sul; Hileia, na Redenção, Zona Centro-Oeste; Beija-Flor, bairro Flores; e Castanheiras, na Zona Leste.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, estabeleceu como meta a instalação de pelo menos 15 placas/mês nas áreas verdes mapeadas na cidade e a meta vem sendo cumprida.
ASSUNTOS: igarapé do Mindu, Manaus, placas, Amazonas