Ciclismo pode causar impotência sexual masculina?

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um cicicleta está se popularizando com um excelente meio de transporte nos grandes centros urbanos do país, por mais que muitos políticos ainda não invistam em ciclovias para atender essa população. Além de ajudar no trânsito, a bike não polui o ambiente e ajuda o ciclista a melhorar a saúde.
Mas será que ajuda tanto assim? Aquela máxima de que tudo em excesso faz mal também vale para o ciclismo: no caso dos homens, estudos mostram que a pressão prolongada do períneo pode aumentar as chances de impotência. Em momento algum, entretanto, aconselhamos a largar esse esporte. O ideal é saber escolher o selim ideal para que seu prazer sexual não seja atrapalhado.

Pesquisa IPEA sobre homicídios no Amazonas pulou etapas
Além disso, também é possível ver técnicas que impedem que esse risco de impotência ocorra. Escolher a bicicleta certa e deixar a pressão corporal nos pedais é um truque. E se você, homem ciclista, estiver com dor ou dormência lá “nas partes”, fique alerta! Está na hora de você mudar um pouquinho a maneira que você pedala. Saiba mais sobre isso no infográfico abaixo:
Fonte: O Curioso.
Veja também

ASSUNTOS: impotência sexial, saúde, Variedades