Incêndio florestal se alastra e mata ao menos 24 pessoas em Portugal
Um grande incêndio florestal deixou ao menos 24 mortos e 21 feridos no centro de Portugal neste sábado, segundo o secretário de estado de Administração do país. Há ainda dois desaparecidos. A maior parte das vítimas passava de carro na estrada que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pera quando foi surpreendida e morreu carbonizada. O número de mortos ainda poderia subir durante as horas seguintes, segundo as autoridades.
De acordo com autoridades, o incêndio começou por volta das 14h de sábado. As autoridades se pronunciaram inicialmente quando havia 19 mortos confirmados.
O incêndio se estendeu de uma forma que não tem explicação absolutamente nenhuma.
Dentre as pessoas feridas pelo incêndio estão bombeiros, segundo o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.
O premier António Costa e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se dirigiam ao local na noite de sábado.
O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, disse mais cedo que havia aldeias "em muito perigo, completamente cercadas". Moradores de zonas mais remotas foram aconselhados a abandonar suas casas.
Segundo a imprensa portuguesa, o incêndio se alastrou para a região de Figueiró dos Vinhos, e diversos carros de bombeiros teriam sido destruídos pelo fogo. Via O Globo.
Veja também
ASSUNTOS: incêndio, Portugal, Mundo