Compartilhe este texto

Curso de Inclusão Digital abre vagas gratuitas para trabalhadores rurais em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/07/2017 13h55 — em
Amazonas



Manaus/AM- Trabalhadores rurais terão acesso ao curso de Inclusão Digital Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As inscrições, que são gratuitas e com vagas limitadas, começam na terça-feira, 4, e vão até quinta-feira, 6, na sede da Semtrad.

O curso conta com 24h de carga horária distribuída em seis dias e é voltado para produtores rurais e pessoas envolvidas com o setor rural com idade mínima de 18 anos. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas. Para participar das atividades é necessário ter CPF. O inscrito deve cumprir a carga horária para receber a certificação.

O curso tem como programa de estudos Noções Básicas de informática, indo a utilização do e-mail até as buscas na internet. O objetivo da capacitação é abrir oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo para que tenham acesso ao uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.

O curso será realizado no Balcão do Agronegócio, localizado a Rua Barão de São Domingos, 125 - Centro, Manaus – AM, próximo à Igreja dos Remédios.

De acordo com o chefe de Qualificação da Semtrad, Felipe Brandão, a intenção é atender também aos feirantes de Manaus. “Notamos que muitos não têm acesso à informática básica, que hoje é uma necessidade para quem está no mercado de trabalho”, destacou.

Para realizar as inscrições, os interessados devem se dirigir à Semtrad, localizada na Av. Barcelos, n°625 – Praça 14, zona Sul, das 9h às 11h, portando seus documentos pessoais, ou entrar em contato pelo telefone 3631 2675, do Departamento de Qualificação da Semtrad.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: inclusão digital, Manaus, trabalhadores rurais, Amazonas

+ Amazonas