Garota de 20 anos é julgada por induzir namorado ao suicídio
Michelle Carter, de 20 anos, está sendo acusada de incentivar o namorado, Conrad Roy III, de 18 anos a tirar a própria vida. De acordo com a publicação do Yahoo, ela enviou dezenas de mensagem de texto e fez ligações como parte de um ‘jogo doentio”.
A promotora Maryclare Flynn disse no julgamento de Michelle, que Roy estava sentado em seu veículo no estacionamento de uma loja, em julho de 2014. A caminhonete estava cheia de monóxido de carbono. Quando ele saiu do veículo, Michelle disse para ele “voltar lá para dentro”, afirmou a promotora Flynn, no julgamento que aconteceu no tribunal de Taunton, Massachusetts (EUA).
Maryclare acrescentou que, depois do ocorrido, Michelle queria a simpatia e a atenção que uma ‘namorada em luto’ recebe.
De acordo com o advogado de defesa, Joseph Cataldo, alega que Roy já pensava em suicídio há um tempo, chegando a pesquisar métodos de suicídio online.
Cataldo disse ao tribunal que Roy sugeriu que eles deviam fazer como Romeu e Julieta, os amantes que se matam na peça de Shakespeare, mas Michelle disse que não queria que eles morressem. “Cometer suicídio foi ideia de Conrad Roy. Não de Michelle Carter”, disse o advogado de defesa.
Michelle foi acusada de ser delinquente juvenil, e pode ser punida como adulta, caso condenada.
ASSUNTOS: induzir suicídio, namorado, Mundo