Estatística da violência - Manaus termina 2014 com 749 homicídios
A estatística da violência em Manaus, em 2014, segundo estudo do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), não é nada modesta se comparada aos números de 2013, que contabilizou 722 homicídios. Em 2014 foram regitrados 749 assassinatos - a maioria de alguma forma relacionada ao tráfico de droga.
Já no interior do estado, os números são bem mais "modestos", embora o seu contingente populacional não seja tão diferente ao de Manaus. No interior do estado, conforme indica o Sisp, foram registrados 140 homicídios, contra 749 em Manaus. Em outras palavras, o índice de homicídios em Manaus é mais de cinco vezes maior ao obtido no interior.
E como não podia ser diferente, Manaus dispara em escala exponencial em matéria de assassinato em relação a cidade de Iranduba, que aparece em segundo lugar com um total de 32 homicídios, seguida por Manacapuru, com 27, Presidente Figueiredo, com 16 e Rio Preto da Eva, como 14.
Na distribuição, por área, a zona norte garante o primeiro lugar, com 249 assassinatos. Já o Jorge Teixeira lidera os bairros da grande Manaus com um toral de 85 homicídios.
ASSUNTOS: interior, Manaus, Sisp, Amazonas