Ponte sobre o rio Solimões já tem 50 mil assinaturas
O deputado Francisco Souza (PSC) tornou a defender, nesta terça-feira, 12, a ideia de construção da ponte sobre o rio Solimões, ligando a população da comunidade de Bela Vista, localizada em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), ao município do Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus). Souza relatou que esteve na comunidade Bela Vista no último fim de semana, com objetivo de conhecer e localizar geograficamente o ponto mais estreito do rio Solimões, onde deve ser construída a ponte de 3,4 mil metros, sendo 200 metros menor do que a ponte sobre o rio Negro.
Manaquiri (foto) poderá ser interligada a Manacapuru com a ponte sobre o Solimões
Souza acredita que logo serão obtidas as 100 mil assinaturas suficientes para alavancarem o abaixo-assinado: “Já temos 50 mil assinaturas on-line e real. O povo está acreditando que essa ponte vai, de fato, promover a redenção das comunidades do outro lado do rio Solimões”.
Francisco Souza disse que os estudos técnicos realizados pela Ministério dos Transportes concluiu que a ponte terá 3,4 mil metros de comprimento, mas para sua construção serão enfrentados problemas muito maiores que os enfrentados pela equipe que construiu a ponte sobre o rio Negro, “uma vez que no rio Solimões o banzeiro e a correnteza são muito mais fortes”, explicou.
O deputado lembrou que as audiências públicas para a construção da ponte sobre o Rio Negro começaram em 2007, mas que as audiências para construção da ponte sobre o rio Solimões começaram apenas em 2011. “Temos que sensibilizar o governo federal para a realização dessa obra, pois já deixamos de lado o amadorismo que nos norteou, em relação à construção da ponte sobre o rio Negro”, explicou.
Foto: Seplan
ASSUNTOS: Amazonas, Manacapuru, manaquiri, ponte, solimões