Compartilhe este texto

Menina que teve crânio partido ao meio descreve 'paraíso' após três anos em coma

Por Portal Do Holanda

09/04/2018 11h41 — em
Mundo


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
ouça este conteúdo

Uma garota de dez anos que afirma ter “ido ao paraíso” após voltar do estado de coma, surpreendendo os pais e os médicos na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. As informações são do jornal britânico “The Mirror”.

Amber Rose Kordiak tinha sete anos quando a roda de um trator de 300 quilos caiu sobre sua cabeça. Na época, o pai dela conseguiu tirar o objeto de cima da filha, mas pensou que ela não sobreviveria por conta dos ferimentos.  O peso do objeto partiu o crânio de Amber e quebrou todos os ossos de seu rosto.  Ela passou por várias cirurgias e entrou em coma.

Ao acordar Rose contou a mãe, Jen Kordiak, que tinha "voltado do paraíso”. A mãe revelou em entrevista, que a filha descreveu que tinha visto luzes e pessoas fazendo orações no caminho que e levava para o céu. A menina também contou que se lembra claramente de se ver fora do corpo, e do esforço de seu pai para tirar a roda de cima dela.

“Resolvi voltar para a terra porque não queria ver minha família triste”, disse a garota.

Ainda de acordo com a reportagem do The Mirror, os médicos que cuidam do caso da afirmaram que ainda é necessário reconstruir os ossos da cavidade orbital da menina para que ela possa volta a enxergar. Além disso, os profissionais terão de reconstruir o nariz de Amber para que ela possa respirar sem a necessidade de equipamentos.

Já a mandíbula e os dentes da garota também terão que passar por cirurgias nos próximos cinco anos, até que o crescimento de Amber seja interrompido. Para pagar pelos procedimentos médicos, a família da menina iniciou uma campanha para arrecadar doações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo


07/05/2025

Correção