Viciados em internet têm orientação via e-mail
A expansão do uso de smartphones e de tablets pelo mundo afora, e no Brasil em particular, levou a PUC/SP a oferecer orientação via e-mail para os viciados, ou dependentes de smartphones e tablets.
A Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) oferece serviço de orientação psicológica para problemas ligados a problemas com o uso de recursos de informática. O serviço, conforme o Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática (NPPI) da PUC/SP, não visa fazer psicoterapia por meios virtuais, mas oferecer orientação psicológica pontual, de acordo com o relato de usuários de computadores, smartphones, tablets, entre outros equipamentos.
De acordo com pesquisa divulgada nesta semana pela Formate, o usuário brasileiro fica em média 1,9 hora conectado com a internet, via smartphone. Por semana, isso daria pouco mais de 13 horas.
Entre latino-americanos, informa pesquisa da IMS Mobile na América Latina, 22% passam 20 horas, ou mais, acessando a rede mundial pelos seus smartphones, uma utilização bem maior que a dos brasileiros.
Quando a pesquisa analisa o uso de tablets, os latino americanos, o Brasil incluído, conforme a IMS, apenas 20% desses usuários passam 7 horas ou mais conectados com a web por meio desse equipamento.
No caso de dependência, quem estiver interessado em obter orientação do NPPI da PUC/SP pode enviar sua mensagem para o endereço [email protected]. A troca de mensagens pode chegar a até oito.
ASSUNTOS: internet, NPPI, orientação psicológica, Portal do Holanda, PUC/SP, smartphone, TABLET, uso compulsivo, Tecnologia