Dois são presos por tráfico de drogas e homicídio no Amazonas
Ivan Dantas Oliveira, 20, e Emerson Simões de Carvalho, 19, foram presos nesta quinta-feira (30) respectivamente por tráfico de drogas e homicídio qualificado no município de Iranduba.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões aconteceram depois que os sujeitos foram detidos acusados por outras infrações e durante os procedimentos cabíveis, foram constatado a existência dos mandados de prisão em nome de Ivan e Emerson.
Ivan foi conduzido à 31ª DIP para prestar esclarecimentos depois de denúncia que o acusava de ameaçar outra pessoa. No local, a equipe de investigação consultou o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e constatou, que em nome de Ivan, um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido no dia 20 de fevereiro deste ano, pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Iranduba, Jorsenildo Dourado do Nascimento.
Emerson foi detido em flagrante com algumas trouxinhas de substâncias entorpecentes. Emerson foi conduzido à unidade policial, onde deveria assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas, mas acabamos descobrindo que ele estava sendo procurado por envolvimento em homicídio qualificado ocorrido no dia 17 de julho de 2016.
A ordem judicial, por homicídio qualificado, foi expedida no dia 16 de março deste ano, pelo juiz Carlos Henrique Jardim, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba. Ivan foi indiciado por tráfico de drogas e ao término dos trâmites legais na delegacia será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus. Já Emerson foi indiciado por homicídio qualificado e assinou TCO por posse de drogas. Ele ficará à disposição da Justiça, na carceragem da 31ª DIP.
ASSUNTOS: iranduba, prisão, tráfico de drogas, Policial