Mulher é detida após ficar nua no Muro das Lamentações, em Jerusalém
A polícia israelense deteve uma mulher que estava completamente nua diante do Muro das Lamentações, um dos locais mais sagrados para o Judaísmo, em Jerusalém, no Oriente Médio. Em entrevista, os pais da jovem disseram que ela sofre de problemas psicológicos.
No início da tarde deste domingo, a israelense de 23 anos tirou todas as roupas num momento em que muitas pessoas faziam suas orações no muro. De acordo com o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, ela ficou pelada diante no espaço reservado às mulheres no local sagrado. A jovem israelense foi levada da praça principal para ser interrogada.
"Ela veio vestida e em algum momento tirou toda a roupa. Ela parecia estar determinada, como se quisesse fazer uma provocação. As pessoas começaram a gritar e a chorar e quando ela foi em direção à parte dos homens, foi parada por policiais", contou uma testemunha à rede de televisão isralente "Channel 2".
O porta-voz contou que os policiais que estavam no local a cobriram imediatamente com chales e panos, com intuito de "evitar um acidente mais grave" com os judeus que ali estavam.
"Pelo que sei, é a primeira vez que uma mulher fica nua diante do Muro das Lamentações", ressaltou.
Rosenfeld confirmou que a mulher iria ser submetida a exame psicológico para compreender melhor o que a teria feito agir assim. Os pais da jovem disseram à polícia que ela sofre de problemas mentais, segundo o "Channel 2".
ASSUNTOS: Jerusalém, mulher nua, Muro das Lamentações, Mundo