Juíza intima IML a apresentar exame do corpo de cachorro estrangulado pelo namorado de Jimmy Robert
Manaus - A juiza Rosália Guimarães Sarmento expediu ofício ao diretor do Instituto Médico Legal solicitando urgência no laudo de exame necroscópico - antropológico realizado no cachorro da raça Yorkshire, de nome “Rick” morto com Graciene Belota e Gabriela Belota, em janeiro deste ano.
A magistrada quer o laudo para melhor instruir o processo que tramita na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Rosália Guimarães, no ofício encaminha ao IML, adverte que em caso de descumprimento poderá o diretor do instituto incorrer em crime de desobediência.
O cachorro Yorkshire, de acordo com depoimento de Rodrigo de Moraes Alves, réu confesso do triplo assassinato, foi morto por determinação de Jimmy Robert de Queiroz Brito, depois de ele e Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães terem matado a universitária, Gabriela Roberto Belota.
Rodrigo confessou que Jimmy Robert, ao voltar com o cachorro do passeio que tinha feito no condomínio, disse a ele que deveria calar o animal e, juntamente com Ruan, sufocaram e penduraram o Rick pela coleira em um armador de redes no quarto onde Gabriela foi morta.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, gabriella belota, GRACIENE BELOTA, jimmy robert, Manaus, Amazonas