Após roubar motocicleta, dupla é presa em flagrante ao assaltar joalheria em Manaus
Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa sexta-feira (14), Jhonatan de Souza Rocha, 22, e Valderi do Rego Batista, 36, suspeitos de roubarem uma joalheria nessa quinta (13) no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste.
De acordo com o delegado Adriano Félix, antes de invadir o estabelecimento, a dupla rendeu um motociclista por volta das 11h40, e roubou o veículo dele na avenida Constantinopla, no Conjunto Ajuricaba.
A tarde, depois de alterar a placa da moto com fita isolante, eles seguiram para a joalheira e armados renderam funcionários e os obrigaram a entregar todos as joias do vitrine e dos mostruários. Com violência, eles ameaçaram as vítimas de morte, para ter acesso aos objetos de valor. Enquanto ainda estavam no estabelecimento, a polícia recebeu uma denúncia anônima informado sobre o assalto.
Foto: Pedro Braga Júnior/ Portal do Holanda
Uma equipe se deslocou até o endereço e conseguiu prender Jhonatan e Valderi no momento em que saíam com as joias escondidas no bolso. Com eles, os agentes encontraram ainda, a motocicleta roubada e uma arma de fogo.
A mercadoria e a moto recuperadas foram devolvidas ao donos e a dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Conforme informações do delegado, Jhonatan não tinha antecedentes criminais, mas o companheiro dele Valderi, coleciona uma ficha extensa:
“São indivíduos de alta periculosidade pela maneira com que praticaram o delito. O Valderi já responde por dois crimes de roubo, um num supermercado e outro numa joalheira de Parintins, quando foi preso e transferido para Manaus, e o de ontem por volta de meio dia quando foi preso novamente”, declarou Félix.
Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda
ASSUNTOS: joalheria, Manaus, roubo, Policial