Suspeito de furtar jóias avaliadas em R$ 15 mil de casa e atear fogo é preso em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Adriano Felix, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 6h, mandado de prisão por furto qualificado e incêndio em nome de Diogo da Silva Teixeira, 26.
De acordo com a autoridade policial, os delitos foram praticados no dia 18 de novembro de 2018, quando Diogo invadiu uma casa situada na rua Paulicéia da Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Na ocasião, o suspeito subtraiu do imóvel dois expositores de joias que pertenciam a uma empresa. Em posse da mercadoria, avaliada em R$ 15 mil, o rapaz ainda ateou fogo no imóvel e em seguida empreendeu fuga.
A ordem judicial foi expedida no dia 6 de fevereiro deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, titular da 11ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. Diogo foi preso na casa dele, localizada na rua Londres da Comunidade Grande Vitória.
Diogo foi indiciado por furto qualificado e incêndio. Ao término dos procedimentos cabíveis no 4° DIP, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: jóias, roubo, Policial