Imposto de Renda Solidário: Doar com abatimento no IR
Quem ainda não fez a declaração de Imposto de Renda, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas explica como ajudar à manutenção do projeto no Estado, fazendo a doação com abatimento direto no IR. As doações em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, através do “Programa Imposto de Renda Solidário”.
De acordo com o gerente do GACC-AM, Márcio Pereira, pessoas jurídicas podem descontar do Imposto de Renda até 1% do que é declarado, enquanto o percentual para pessoas físicas pode chegar até 6%. “No ano passado, a instituição conseguiu arrecadar R$ 180 mil através desse programa e os recursos são extremamente importantes para manter as ações que desenvolvemos hoje. As portas do GAAC-AM estão sempre abertas para que as pessoas vejam para onde estão doando. Fazemos questão de prestar contas e mostrar quais as nossas principais necessidades”, afirmou.
Todas as doações são recolhidas para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que transfere o dinheiro ao GAAC-AM. Atualmente, 380 crianças são atendidas pela entidade.
Para doar
No próprio programa de Imposto de Renda da Receita Federal existe um campo denominado “Doações”. Lá, o declarante preenche com o valor a ser doado e a razão social e CNPJ do GAAC-AM. Nesse momento do preenchimento, o programa emitirá um boleto eletrônico que poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
NULL
ASSUNTOS: abatimento, Amazonas, doação, Imposto de Renda, Jurídico, Manaus, Manaus, Amazonas, Justiça & Direito