Com Kaká titular, time misto do Real vence clássico e faz Barça de 'freguês
©afp.com / Dani Pozo
Jogadores do Real comemoram gol
MADRI (AFP) - Mesmo com time misto, o Real Madrid voltou a levar a melhor no clássico contra o Barcelona ao vencer por 1 a 0 no estádio Santiago Bernabeu, neste sábado, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol que o meia brasileiro Kaká disputou como titular.
O Barça virou 'freguês' do Real nesta semana, já que na terça-feira perdeu por 3 a 1 em pleno Camp Nou e foi eliminado da Copa do Rei.
Os catalães venceram apenas um dois seis clássicos que disputaram nesta temporada, o primeiro, na partida de ida da Supercopa da Espanha (3-2), mas os 'Merengues' ficaram com o troféu ao ganhar por 2 a 1 na volta. Os outros dois confrontos terminaram empatados.
"Esta semana foi ótima para nós, mas não podemos relaxar. Se acharmos que já fizemos algo extraordinário, vamos pagar caro por isso na Liga dos Campeões", comentou Aitor Karanka, auxiliar técnico do português José Mourinho, que poupou vários jogadores importantes para o duelo desta terça-feira contra o Manchester United.
Cristiano Ronaldo começou no banco e entrou apenas aos 12 minutos do segundo tempo, junto com alemão Sami Khedira, que substituiu Kaká. O brasileiro teve uma atuação bastante discreta e não aproveitou a oportunidade de mostrar serviço.
Contra o United, ele deve voltar a ser barrado pelo alemão Mesut Ozil e pelo argentino Angel Di Maria, que não jogaram neste sábado. Di Maria sequer foi relacionado, assim como o volante Xabi Alonso.
O time da capital saiu na frente logo aos sete minutos com um gol marcado pelo atacante francês Karim Benzema, o craque argentino Lionel Messi deixou tudo igual aos 17, mas o zagueiro Sergio Ramos deu a vitória aos 'Merengues' de cabeça aos 37 da etapa final.
Mesmo com o triunfo, o Real ainda está muito longe de poder contestar a supremacia do Barça no Campeonato Espanhol, já que ocupa a terceira posição com 13 pontos a menos do que o arquirrival.
Já o vice-líder Atlético de Madrid pode diminuir a diferença para nove pontos se derrotar o Málaga (4º) neste sábado.
Apesar da derrota, o auxiliar técnico Jordi Roura ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe.
NULL
ASSUNTOS: BARÇA, Kaká, Esportes