Com sigla da Polícia Civil, lancha usada por 'piratas' é apreendida no Amazonas
Manaus/AM - Uma lancha usada por “piratas de rio” foi apreendida, neste domingo(23), durante ação da Polícia Civil no município de Coari. A embarcação foi apreendida após uma denúncia anônima.
Segundo o delegado José Barradas, o denunciante informou que lancha estava pintada com a sigla da Polícia Civil e era usada para cometer delitos no município. Ela estaria escondida em um igarapé na Comunidade Paraná do Bananal, em Coari. “Assim que recebi as informações, solicitei apoio operacional e logístico da Polícia Militar e de servidores da Secretaria Municipal de Defesa Social de Coari. As diligências, para chegar até a localidade informada na denúncia, iniciaram na manhã de ontem, por volta das 7h, e finalizaram na madrugada de hoje”, explicou o titular da 3ª DIP de Coari.
No lugar, as equipes encontraram a lancha, mencionada na denúncia, com dois motores 250 HP, além de dois coletes de chapa de aço, que eram utilizados pelos infratores.
Investigação – O titular da 3ª DIP de Coari destacou que um homem identificado como Sidnei Rodrigues Moriz, conhecido como “Sid”, seria o líder do grupo criminoso especializado em roubar embarcações naquela região do Amazonas, e segue sendo investigado pela polícia. A autoridade policial informou que “Sid” já foi preso em julho de 2016.
Continuação dos trabalhos – José Afonso Barradas ressaltou que as investigações em torno dessa organização criminosa vai continuar, com intuito de identificar e prender todos os integrantes do grupo. “O trabalho irá continuar. Estamos recebendo algumas informações e iremos averiguar todas com objetivo de prender todos os indivíduos que pertencem a esse grupo. É importante destacar que com as apreensões dessas embarcações, motores, armas e dinheiro estamos conseguindo enfraquecer o bando e dar mais tranquilidade para a população ribeirinha do Rio Solimões”, finalizou Barradas.
ASSUNTOS: lancha, Manaus, pc, Policial