Compartilhe este texto

Jovem morta e 'emparedada' pelo pai vira lenda urbana

Por Portal Do Holanda

25/05/2021 14h26 — em
Lendas Urbanas


Foto: Divulgação / Imagem ilustrativa

Uma lenda urbana conhecida em Recife, capital do Estado de Pernambuco, foi eternizada com a obra “A Emparedada da Rua Nova”, do escritor brasileiro Carneiro Vilela (1846-1913).

O romancista aborda com detalhes importantes a vida da sociedade recifense daquela época, relatando cenas em que aparecem momentos festivos nas famílias, a condição feminina, a escravidão, a marginalidade e outros aspectos da cultura local.

Os relatos dão conta de que em meados do Século XIX, uma jovem da elite burguesa, de nome Clotilde, foi engravidada pelo namorado e para encobrir a vergonha social, foi emparedada e morta em seu próprio quarto, pelo pai, um próspero comerciante, de nome Jaime Favais. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Lendas Urbanas