Compartilhe este texto

A lenda da bela mulher da estrada

Por Portal Do Holanda

05/05/2021 15h44 — em
Lendas Urbanas


Arte: Liminha / Portal do Holanda

Essa história já é considerada lenda desde as décadas de 50 e 60 do século passado e envolve os mistérios e desafios daqueles que trabalham nas rodovias brasileiras.

A Lenda da Mulher da Estrada refere-se a uma mulher loira, muito pálida, em alguns relatos pode ser uma índia, que por volta da meia noite fica na margem da estrada pedindo carona para os motoristas.

Quando o motorista desavisado se propõe a parar, é conduzido pela mulher até um cemitério próximo e nesse local a bela mulher desaparece entrando numa lápide, que, por coincidência, tem uma foto dela, fato que deixa o condutor apavorado.

Há variações do relato, pois em alguns casos ela simplesmente desaparece dentro do próprio veículo e quando o motorista a procura entre os moradores das imediações, descobre que a jovem bela havia sido atropelada há muitos anos naquela mesma estrada por um colega caminhoneiro que não lhe prestou socorro.

Existem ainda histórias de ocorrências de que, antes de desaparecer, o espírito da mulher pede ao motorista que ele construa uma capela no lugar onde ele a encontrou, para que possa descansar em paz.

Outra versão é que ela se deita com o motorista e quando ele acorda, descobre que ela desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Há, inclusive, uma versão mais violenta dizendo que a loira antes de desaparecer, seduz o motorista, e ao tenta beijá-la, ele acaba perdendo a língua.

Há também um relato de uma mulher (sem um dos dedos da mão), que vive vagando pelas estradas em busca do autor do seu assassinato: essa pede uma carona na estrada e o caminhoneiro, ao ver o anel no dedo anelar esquerdo, passa a desejá-lo, por ser de ouro.

Possuído pelo desejo de ter a joia, o caminhoneiro arrasta a mulher para o matagal e em seguida a estrangula e como não consegue arrancar o anel, acaba cortando o dedo da jovem.

Nas cidades urbanas, a lenda é protagonizada por motoristas de táxi, que  recebem uma passageira muito bela e jovem (também muito pálida), pedindo uma corrida até um cemitério mais próximo. No local indicado, a tal moça fornece ao motorista o endereço de sua casa informando onde ele irá receber seu pagamento.

Mas quando o motorista é recebido pelo pai da moça, descobre que ela faleceu há muitos anos, pois o pai mostra a foto da menina que ele conduziu no dia anterior.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Lendas Urbanas