Operação de combate à poluição sonora autua 11 lojas no Centro de Manaus
Manaus/AM- Operação de combate à poluição sonora, realizada na manhã desta sexta-feira, 7, no Centro, autuou 11 lojas flagradas fazendo uso de caixas amplificadoras na frente dos estabelecimentos. O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil.
A ação é parte do trabalho de controle do volume de som proveniente das lojas e foi a primeira realizada este ano no centro comercial da cidade em conjunto com as Polícia Civil e Militar. Sete equipamentos foram apreendidos e oito estabelecimentos receberam interdição para uso de som.
O efetivo de fiscais e policiais se dividiu em dois grupos, que percorreram as ruas Marechal Deodoro, Guilherme Moreira, Marcilio Dias e Avenida Sete de Setembro. A ação atendeu à requisição do Ministério Público Estadual (MPE), referente a denúncias recebidas por transeuntes e trabalhadores da área.
O delegado titular da Dema, Samir Freire, destacou a necessidade do combate permanente à perturbação do sossego e a poluição ambiental na área central de Manaus. “Essa operação visa combater os problemas da poluição sonora causada pelos equipamentos sonoros que são colocados na frente das lojas. Temos recebido muitas reclamações da população e como órgãos fiscalizadores vamos realizar esse combate”, afirmou.
ASSUNTOS: lojas, Manaus, Operação de combate à poluição, Amazonas