Polícia apreende carga de drogas avaliada em R$ 300 mil em porto de Manaus
Manaus/AM - A polícia apreendeu na tarde desta quarta-feira (1), uma carga de 50 kg de maconha tipo skunk, em uma lancha, no Porto da Manaus Moderna, no Centro, Zona Sul da cidade. De acordo com o delegado Guilherme Torres, a droga avaliada em R$ 300 mil, estava dividida em quatro malas, em uma embarcação comercial que havia saído do município de Tabatinga na última terça-feira (28).
A substância seria distribuída para vários pontos de Manaus. Segundo Torres, na embarcação havia mais de 80 passageiros que vinham de vários municípios, entre eles pessoas idosas e doentes. Ao perceber a chegada da polícia os traficantes chegaram a fugir do local abandonando a mercadoria, mas foram identificados por câmeras de segurança e já estão presos. Eles não tiveram a identidade revelada para não atrapalhar as investigações, já que o objetivo da polícia é desarticular toda a quadrilha que vem sendo monitorado há pelo menos dois meses.
O delegado Denis, explicou que a fiscalização na fronteira e nos rios tem sido intensificada nos últimos meses e que por isso, os traficantes estariam escolhendo rotas alternativas como Tefé e Maraã para escoar a droga.
ASSUNTOS: maconha skunk, Manaus, tráfico de drogas, Policial