Mãe é suspeita de abandonar 5 filhos trancados e com fome em Manaus
Manaus/ AM - Uma mulher de identidade não revelada é suspeita de viajar e deixar os 7 filhos menores de idade abandonados dentro da residência onde moravam, no bairro do Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.
Segundo o policiais militares que faziam ronda no conjunto Viver Melhor, o pai de uma das crianças acionou um guarnição para informar sobre o caso. O genitor teria contado que uma das filhas da mulher teria chegado do trabalho e visto os irmãos com fome e falta de higiene, e então resolveu ligar para o pai das crianças.
As crianças tinham as seguintes idades: gêmeos de 2 anos; uma criança de 4 anos; um menino de 12 e outro de 14, que possui deficiência física; e duas adolescentes de 16 e 17 anos.
De acordo com a polícia, ao chegar na residência, a filha de 17 anos, que teria feito o contato com os pais dos irmãos, afirmou para a polícia que a mãe teria viajado para o interior há pelo menos três dias e os irmãos ficavam na responsabilidade de uma irmã de 16 anos, que por não ter como alimentar os irmãos, decidiu sair de casa.
A polícia levou os menores de 13 anos para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde após procedimentos cabíveis, serão entregues para os familiares que já se mostraram interessados a cuidarem das crianças até o posicionamento da Justiça.
A mãe não foi encontrada, mas já está sendo procurada para esclarecimentos com a Polícia Civil.
Veja também
ASSUNTOS: crianças abandonadas, mãe abandona filhos, Manaus, nova cidade, polícia, Policial