Compartilhe este texto

Após “gol batizado”, Ruanda proíbe uso de magia negra em campo

Por Portal Do Holanda

28/12/2016 16h32 — em
Esportes


Foto: Reprodução

A Federação de Futebol de Ruanda decidiu que irá punir com multas de R$400 à R$ 11 mil e suspensão de jogadores, os clubes que fizerem uso de magia negra durante as partidas. A decisão veio após o jogo polêmico entre o Rayon e o Mukura Victory.

Segundo o site Uol, durante uma partida ocorrida este mês, o Rayon perdia para Mukura por 1 a 0, quando uma atitude curiosa chamou a atenção da torcida e torcedores. O atacante do Rayon , Moussa Camara perdeu um gol espetacular, ao acertar o travessão aos 40 minutos do primeiro tempo.

Depois da tentativa de gol frustrada, Camara correu em direção a trave, e realizou uma espécie de "ritual rápido", em seguida retirou um objeto estranho e levou para um colega no banco de reservas. Os adversários reclamaram da atitude de Camara e o jogador acabou sendo punido com cartão amarelo.

Mas o que mais chama a atenção foi o que aconteceu imediatamente após a confusão, Camara acabou marcando o gol de empate do Rayon e a partida foi encerrada em 1 a 1. Teria sido a força da mandinga?  O que sabemos é que o acontecido gerou uma tremenda confusão e vai mexer no bolso de muita gente, já que a prática é comum por lá.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: magia negra, proibição, Ruanda, Esportes

+ Esportes