Caso de médico que agrediu grávida ganha repercussão nacional; veja vídeo
Manaus/AM - As imagens de uma grávida sendo supostamente agredida pelo médico Armando Araújo durante o parto na Maternidade Balbina Mestrinho na capital, ganhou repercussão em todo o país.
Desde o início da semana, a polêmica tem sido um dos principais assuntos estampados nas capas de jornais, sites e programas de rádio em todo o país.
O caso de violência obstétrica levou ao afastamento de Armando e no sexto processo movido contra ele com relação a conduta profissional. Na última quarta-feira (20) a vítima que aparece nas imagens esteve na delegacia e registrou a acusação.
Ela contou com detalhes que após passar quase 24h sofrendo dores na unidade, ela levou um tapa de Araújo bem nas partes íntimas, enquanto familiares tentavam convencê-lo a encaminhá-la para uma cesariana.
Nove meses depois, após saber que havia um vídeo do momento exato da agressão circulando nas redes sociais, a vítima decidiu registrar a denúncia contra ele. A mulher conta que também foi motivada também pela morte de uma mãe e um bebê durante o parto na mesma unidade hospitalar no último fim de semana.
ASSUNTOS: Manaus, médico, violência obstétrica, Policial