Deficiente, trabalhador pode perder outro braço após ser baleado por traficantes em Manaus
Manaus/AM - Robson da Silva Martins, 22, foi preso nessa quarta-feira (5), suspeito de tentar matar um homem de 43 anos, na noite da última sexta-feira (30), no bairro Jorge Texeira, Zona Leste.
Segundo delegado Torquato Mozer, a vítima foi baleada enquanto estava a caminho de uma panificadora, por volta das 21h, na rua nova Jericó. Na ocasião ele foi abordado por Robson e baleado no tórax e no braço.
O auxiliar de produção sobreviveu ao atentado, mas segue internado. Alberto Neto já não tinha um dos braços e teria usado o outro para se defender dos tiros, eles sofreu lesões graves e corre o risco de perder o membro.
De acordo com Mozer, além de Robson, pelo menos seis pessoas tiveram envolvimento na tentativa de homicídio, uma delas foi identificada como Joel Adolfo da Silva, 25 que estaria com Robson na situação. Ele está foragido.
Para a polícia, Robson contou que o motivo do crime foi o fato dele acreditar que Neto estaria denunciando ele e os comparsas por roubos de motocicletas na área.
Além disso, o grupo também teria relações com tráfico de drogas e ameaçava moradores do local. Um deles chegou a comprar uma arma para se proteger. Com Robson foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre 12 de fabricação e várias porções de drogas. Martins coleciona uma extensa ficha criminal e deve ser autuado pela tentativa de homicídio. A polícia segue com as investigações para identificar e prender os demais participantes do crime.
ASSUNTOS: Manaus, trabalhador, traficantes, Policial