Em Manaus, irmãos são presos suspeitos de venderem capacetes roubados na OLX
Manaus/AM - Dois irmãos identificados como Francisco Alves da Silva, 31, e José Alves da Silva, 35, foram presos nesse sábado (12), no bairro Jorge Texeira, Zona Leste. Os homens foram flagrados vendendo capacetes roubados no site de compras Olx.
Além deles, uma menor de 17 anos também foi apreendida. A polícia efetuou as prisões depois que uma vítima reconheceu o objeto em um anúncio e denunciou o caso.
Disfarçados de clientes, três PM’s entraram em contato com o trio e disse estar interessado nos produtos. Eles marcaram um encontro e no momento em que a adolescente realizava a entrega, foi detida.
Durante os procedimentos ela revelou onde estavam os companheiros de crime e levou os agentes até eles. Na casa, foram encontrados outros 11 capacetes, uma serra elétrica e uma TV de 50’. Todos os objetos eram frutos de roubo, os capacetes geralmente eram furtados de estacionamentos de lojas, supermercados e outros estabelecimentos.
Enquanto eram presos, os irmãos ainda tentaram enganar a polícia com um nome falso. Francisco que é foragido da Justiça, teria tentado se passar pelo irmão dele, Ennio Alves. Mas no 14º DIP a farsa foi descoberta, assim como os mandados de prisão em nome dele.
O homem já responde por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Ele foi encaminhado para um presídio de Manaus e a menor para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). José foi levado para audiência de custódia.
ASSUNTOS: Manaus, OLX, roubo de capacetes, Policial