'Rato Branco' é preso suspeito de integrar grupo que assalta casas em Manaus
Manaus/AM - Erisson Ribeiro de Souza, 27, conhecido como “Rato Branco”, foi preso nessa quinta-feira (7), em uma operação da Polícia Civil no bairro São José, Zona Leste. O jovem é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no roubo a casas na capital.
A delegada Marna Miranda explica que a quadrilha é articulada e conta com informações privilegiadas de pessoas que estiveram nos imóveis para fazer algum tipo de serviço e avisam sobre a condição financeira e rotina dos moradores dos locais.
A partir daí, eles passam a monitorar a vítima e estudar o melhor momento de render-nos-íamos-la. E foi isso que acontece no último dia 13 de fevereiro com uma mulher no bairro Novo Aleixo, também na Zona Leste.
O grupo a vigiou e aproveitou o momento em que ela estava sozinha casa para invadir e roubar o imóvel. Eles entraram, trancaram a vítima em um quarto e levaram o que puderam: joias, relógios celulares e uma bolsa, com mercadorias que a vítima vendia, avaliada em R$ 8 mil.
Com o registro da ocorrência, a PC começou a investigar o caso e chegou a Errison que já tem passagens por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A equipe também e descobriu que o grupo conta com outros seis participantes que seguem foragidos. A delegada pontua que aos trabalhos continuam para prender os demais envolvidos e orienta a população para que tenha muito cuidado ao contratar qualquer tipo de trabalho oferecido por pessoas desconhecidas.
A polícia disponibiliza o número do disque-denúncia do 27º DIP: (92) 99371-8145, para que sejam repassadas informações sobre os demais infratores que faze que Erisson integra. “Delações devem ser feitas por meio de mensagens, utilizando o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. A identidade do denunciante será preservada”, garantiu.
ASSUNTOS: Manaus, roubo a casa, suspeito preso, Policial