Suspeitos de torturar e assassinar adolescente de 14 anos são presos em Manaus
Manaus/AM - Sete homens foram apresentados pela Polícia Civil na manhã dessa segunda-feira (8) como sendo os responsáveis pelo sequestro e execução de um adolescente de 14 anos, ocorrido em abril deste ano no bairro Dom Pedro, Zona Oeste.
Conforme o delegado Paulo Martins, Anderson Barbosa Felipe, 34, conhecido como “Peruca”, foi preso no estado do Ceará e é apontado como o mandante do crime. A morte foi ordenada por conta de uma dívida que o menor teria contraído com “Peruca”, para quem trabalhava vendendo drogas.
No dia do crime, 16 de abril, Cleber Costa Souza, 21, Everton Caíque Fiuza Freire, 25, Ruan Adonai da Costa Pereira, 21, Valdir Nascimento Freire, 18, Vitor Manoel Rebelo dos Santos, 18, e Wendel Maicon Rodrigues dos Santos, 19, e outros três suspeitos que ainda estão foragidos, teriam sequestrado o adolescente no bairro Nova Esperança e o levado para uma casa.
Lá, o jovem foi torturado por horas. Toda a ação foi gravada e enviada para Peruca que decidiu pela execução. Davi, como a vítima foi identificada, foi levado novamente para outra residência no bairro Dom Pedro e assassinado.
Martins explica que mesmo estando no Ceará, Anderson tinha o poder de comandar disputas, crimes e o tráfico em Manaus. Para prendê-lo, foi montada uma operação em conjunto entre a polícia do Amazonas e do Ceará.
Peruca nega a autoria do crime, mas os seis companheiros dele confessaram tudo em depoimento. O acusado e o grupo ainda serão investigados por outros crimes relacionados ao tráfico na capital. Eles vão responder por homicídio e podem pegar até 38 anos de prisão. As buscas pelos demais participantes no crime continuam.
ASSUNTOS: Manaus, morte de adolescente, Peruca, Policial