Trio suspeito de clonar e enviar carros para outros estados é preso em oficina de Manaus
Manaus/AM - Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), conseguiram prender nessa sexta-feira (29), Darlisson da Silva Gonçalves, 35, Aquiles Alves Lira, 36, e o venezuelano Alberto José Ibarra, 25.
O trio é suspeito de integrar uma organização criminosa que roubava e clonava veículos em Manaus, para vendê-los em outros estados. Segundo o Delegado Cícero Túlio, 15 membros do grupo já haviam sido presos em fevereiro, em outra operação, mas as investigações continuaram para identificar os demais suspeitos.
No decorrer dos trabalhos, a polícia conseguiu chegar a Darlisson, mais conhecido como Dadá, e descobriu que ele estava na cidade para encomendar e pagar por mais uma remessa de veículos clonados. Os agentes passaram a monitorar Dadá e acabaram chegando ao endereço da oficina onde os veículos eram modificados e ganham placas falsas.
Nesta sexta-feira, enquanto encontrava Aquiles e Alberto para tratar da negociação, Dadá e a dupla foram presos em flagrante no estabelecimento localizado na rua Tarumã, no bairro Riacho Doce, Zona Norte. Com eles foram recuperados sete carro, prontos para serem embarcados para estado vizinhos.
Um deles pertencia a Cinara Almeida, que tinha comprado o veículo para o filho trabalhar como motorista de aplicativo no final do ano passado. Em uma das corridas, o rapaz foi vítima de integrantes do grupo e teve o carro roubado. Ela considerou um milagre ter recuperado o veículo que ainda não tinha nenhuma parcela, nem estava no seguro ou com GPS.
Em entrevista coletiva, Cícero também explicou que Darlisson é uma dos cabeças do esquema criminoso, ;e ela quem articula a compra e o envio dos veículos para fora do Amazonas. Ele já tinha passagem pela polícia em outro estado. Aquiles também já é um velho conhecido da polícia e responde há pelos cinco roubos com duas condenações, ele estava no regime semiaberto. O trio vai responder por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documentos e associação criminosa.
ASSUNTOS: Manaus, roubo de carros, suspeitos, Policial