Homem é preso por comercializar ilegalmente mais de 100 munições no Centro
Manaus/AM - José Cláudio de Paiva Vacaro, 35, foi preso na tarde desta terça-feira (24), em um estabelecimento comercial, no bairro Centro, zona sul da cidade, suspeito de comercializar munições ilegalmente.
Segundo a polícia civil, o homem foi preso no estabelecimento comercial onde ele é dono, situado na rua Pedro Botelho, bairro Centro, zona sul da cidade da capital. Foram apreendidas mais de 120 mil munições de uso permitido, calibres 380, 38, 22 e 16, cerca de 15 mil unidades de espoleta, 227 quilos de balins, 457 cartuchos de metal, 80 quilos de pólvora.
José Cláudio é filho de outro comerciante que é dono de lojas investigadas em Rondônia. Ao todo, quatro estabelecimentos comerciais, sendo um em Manaus, dois em Porto Velho, e um município de Buritis, no interior de Rondônia, foram alvos da operação ‘Senhor das Armas’, por estarem comercializando munições ilegalmente.
Flagrante – O proprietário do estabelecimento comercial foi autuado em flagrante pela comercialização ilegal de munição de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
ASSUNTOS: manaus. polícia, munições, preso, venda ilegal, Policial