Compartilhe este texto

Ação recolhe pneus para combater proliferação do mosquito da dengue

Por Portal Do Holanda

23/01/2024 8h40 — em
Manaus


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Para combater a proliferação do mosquito da dengue, a Prefeitura de Manaus decidiu realizar uma campanha de coleta de pneus nesta quarta-feira (24).

A ação vai acontecer em todas as zonas da cidade. O objetivo é recolher aproximadamente 15 mil pneus que foram jogados irregularmente e estão servindo de criadouro para o mosquito do aedes aegypti.

A Prefeitura pede que a população colabore indicando para as equipes de limpeza pública onde há pneus descartados nos bairros como forma de agilizar e tornar a ação mais eficiente.

Nas últimas semanas, Manaus tem vivido um aumento expressivo no número de casos de dengue. Por conta disso, campanhas de conscientização e visitas às casas estão sendo intensificadas a fim de orientar os moradores a  evitarem depósitos que podem acumular água e assim favorecer a criação e proliferação do mosquito.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus