Compartilhe este texto

Alberto Neto é multado por propaganda eleitoral antecipada

Por Portal Do Holanda

19/08/2024 21h37 — em
Manaus


Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Manaus/AM - O pré-candidato à prefeitura de Manaus, Alberto Barros Cavalcante Neto, foi penalizado com uma multa de R$10 mil por propaganda eleitoral antecipada.

A decisão judicial, proferida em resposta a uma denúncia apresentada por Ana Flavia de Brito Cavalcante, constatou que Neto utilizou banners em locais proibidos para promover seu evento político e sua pré-candidatura. 

As peças publicitárias, que incluíam imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro e foram exibidas na Ponte Rio Negro e na Arena Amadeu Teixeira, violaram as normas que restringem a propaganda eleitoral antes do período permitido. 

Na decisão, é citado um vídeo que o MPE registrou em sua manifestação, que foi divulgado no dia 2 de maio. Nas imagens, o então pré-candidato convida seus seguidores para comparecer ao evento, posando em frente a um outdoor no qual aparece a imagem do ex-Presidente Jair Bolsonaro com o logo da página “Direita Amazonas”, o mesmo logo utilizado no cartaz com efeito outdoor que foi divulgado na Ponte Rio Negro e na Avenida Constantino Nery, nos dias 29/04/2024 e 30/04/2024.

Reprodução / Redes Sociais

“Nitidamente o Representado se beneficiou de propaganda eleitoral antecipada divulgada em local vedado, por meio proscrito e de modo que, as circunstâncias e peculiaridades, tornam impossível ele não ter tido conhecimento da propaganda irregular. Tais condutas subsumem-se à resolução vigente, pelo que merecem adequada reprimenda.”, diz trecho da decisão.

O tribunal determinou a retirada imediata das peças e aplicou sanções por utilizar bens públicos para a propaganda.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus