Compartilhe este texto

Alunos participam de atividades do projeto ‘É tempo de reciclar’ em Manaus

Por Portal Do Holanda

26/05/2017 15h26 — em
Amazonas



Manaus/AM- Alunos da Escola Municipal Eliana Socorro Pacheco Braga, na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste realizaram, na manhã desta sexta-feira, 26, de atividades do projeto ‘É Tempo de Reciclar’ e desenvolveram um jogo de tabuleiro gigante. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura e promover ações ambientais, com a participação de cerca 60 educadores, entre professores, pedagogos, e gestores de 10 unidades de ensino, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O tabuleiro gigante, desenvolvido pelos alunos que participam do projeto, trata-se de um jogo de trilha não linear, com perguntas e desafios propostos para a cada equipe, dentro dos temas do projeto ‘É Tempo de Reciclar’. Um monitor responsável conduz as atividades, fazendo as perguntas e interagindo com as equipes durante as jogadas, explicando as respostas e incentivando a participação de todos.

Aluno do 4º ano matutino, Ramon Duarte Sousa, 9, participou das atividades realizadas pelo projeto na escola. Para ele, que já integra o programa ‘Brincar para não brigar’ da própria escola, as brincadeiras só ajudam no seu aprendizado sobre a temática.

A diretora da escola, Rosana Inês Oliveira Agahnejab, destacou a importância das atividades com os alunos em relação ao que já executa sobre a conscientização ambiental. 

Projeto ‘É Tempo de Reciclar’

A meta do projeto é realizar ações de incentivo à leitura e promoção de boas práticas ambientais nas escolas públicas e particulares. Como parte da proposta, foi realiza a doação de livros para 10 unidades de ensino da Semed, sendo 84 kits de livros com seis títulos cada, por escola, totalizando 5.040 exemplares, beneficiando alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino.

A responsável pelo projeto na Semed, Madalena Moleiro, disse que o material temático e as atividades realizadas com as crianças, agregam ao trabalho já realizado pela secretaria nas unidades. “Esses livros não são apenas para o 1º ao 5º ano, mas também tem condições de atender do 6º e 7º ano. Todos trabalhando diversas temáticas, como são produzidos os materiais para ter consciência de que aquele material descartado pode ser reutilizado e também reutilizado como um novo produto”, contou.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, reciclagem, Amazonas

+ Amazonas