Amom Mandel diz ser uma ‘sacanagem’ aumento do salário de parlamentares, ministros e do presidente
Manaus/AM - O ainda vereador e deputado federal eleito, Amom Mandel (Cidadania), se manifestou nas redes sociais sobre a aprovação do aumento do salário de parlamentares do Congresso, ministros e para presidente da República. Amom disse ser contra os reajustes, que considerou ser uma “sacanagem”.
A proposta foi aprovada em votação relâmpago na Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (20).
“Hoje (ontem) foi aprovado, a toque de caixa, de uma hora pra outra, um aumento escandaloso nos salários de deputados federais, senadores, do presidente e de outras autoridades. Da mesma forma que acontece na Câmara Municipal pra aprovar os piores projetos possíveis”, iniciou Mandel.
“Sempre fui (e continuo sendo) contra, apesar de não ter, por enquanto, a força suficiente pra barrar ou reverter esse tipo de coisa. Espero um dia ter a capacidade de mobilizar o povo pra reverter todas essas sacanagens”, encerrou o deputado federal eleito.
O novo salário aprovado será no valor de R$ 46,3 mil para os cargos de presidente, ministros, deputados federais e senadores. O valor será equiparado ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O projeto aprovado prevê que o aumento salarial seja realizado de forma escalonada, por meio de cinco parcelas a serem pagas até 2026.
ASSUNTOS: Manaus