Áudio fake do prefeito de Manaus foi criado em agência de publicidade que tem relação com políticos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Polícia Federal confirmou em coletiva na manhã desta sexta-feira (9), que o áudio fake do prefeito David Almeida foi produzido dentro de uma agência de publicidade profissional.
“O designer já foi identificado e percebe-se que pela criação dos próprios dados do áudio, ele é um profissional (...) E isso não foi criado no computador pessoal dele, foi criado em um computador profissional, a gente tem essa certeza de que ele foi criado dentro de uma agência de publicidade”, diz o delegado Rafael Grummt.

Motocicleta, um passaporte para o 'céu'
De acordo com ele, o criador do áudio fake tem vínculo com três agências de publicidade diferentes e todas elas mantêm relações com políticos.
“Ele tem essa vinculação tanto trabalhista como pública com essas três empresas (...) E são públicas as relações delas com certos políticos. Não são empresas avulsas, elas têm vínculo eleitoral”, enfatiza o delegado.
As empresas, que não tiveram os nomes revelados, tiveram os equipamentos apreendidos e levados para a sede da PF.
“Os computadores que os agentes identificaram que há utilização para criação de áudios, vídeos e etc, foram apreendidos e vão ser encaminhados para perícia para serem feitas a extração e análise desse material”, afirma Rafael.
Veja também

ASSUNTOS: Manaus, Policial