Compartilhe este texto

Chacina no Compaj: Julgamento de Mano G e comparsas em Manaus pode durar até 2 dias

Por Portal Do Holanda

22/11/2021 9h43 — em
Manaus


Juiz e promotores do caso - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda
Juiz e promotores do caso - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda
ouça este conteúdo

Manaus/AM - Está previsto para durar dois dias o julgamento de Gelson Carnaúba e um grupo de detentos que participaram da chacina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no ano de 2002.

O julgamento começa logo mais no Fórum Henoch Reis, com o sorteio dos jurados e a abertura da sessão: “O Tribunal do júri tem uma sistemática, todo um procedimento que ele demorado por si só. São três os réus e o julgamento deve se estender até a manhã, mas se der, nós faremos de tudo para que hoje mesmo se encerre esse julgamento”, explica o juiz Anésio Pinheiro.

O juiz explica que o processo é antigo e que no decorrer dos anos, alguns réus foram julgados restando apenas Carnaúba e outros dois acusados. Segundo ele, os envolvidos teriam assassinado rivais de forma brutal em um acerto de contas que resultou em 11 mortes.

O promotor Marcelo Augusto Almeida ressalta que os réus respondem por vários crimes e que as provas são contundentes:

“São crimes triplamente qualificados, duplamente qualificados, tentativas de homicídios, a quantidade de crimes e a penas em abstrato não permitem falar em prescrição”, pontua Almeida.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus